Escritor de SC entra na lista de livros mais vendidos de 2024 com obra religiosa

“Jornada de reflexão”, é assim que uma leitora define a obra “O Deus que destrói sonhos”, do escritor e congregador de Joinville Rodrigo Bibo. Um dos livros mais vendidos de 2024, na plataforma Amazon, a obra aborda temas religiosos, principalmente na vida cristã.

Escritor de SC entra na lista de livros mais vendidos em 2024 com obra religiosa – Foto: Arquivo pessoal/ND
O livro de Bibo consagrou-se como o 18º mais vendido do último ano. A obra, lançada em 2021, segue em 1º lugar como o mais comercializado na categoria “teologia cristã”. “Quando eu lancei esse livro eu não imaginava vender nem 10 mil cópias. Mas para minha surpresa vendeu muito mais que isso”, contou o pastor.
“Espero que as pessoas que compraram leiam esse livro e sejam tremendamente edificados. E assim a gente possa construir um cristianismo mais equilibrado, um cristianismo que ama a Deus pelo que ele é, não por aquilo que ele pode dar.”
Apesar de não se considerar um escritor, Bibo é autor de outras duas obras: Rascunho da Alma, Teologia Esfria o Crente? Para ele, escrever é um ato de protesto e um convite às pessoas para transformar o mundo em um lugar melhor.
“A literatura é muito importante para o cristianismo. Foi a literatura que moldou o cristianismo ao longo dos séculos. Se hoje nós temos uma fé bem embasada é porque homens e mulheres escreveram sobre a fé”, afirma.
“O Deus que destrói sonhos”, um dos livros mais vendidos de 2024
Ao longo de 160 páginas, a obra de Bibo fala sobre sua visão de como cristãos têm que desconstruir a ideia de que Deus deve conceder todos os seus desejos.
O livro, que ficou no top 20 de mais vendidos em 2024, reúne diversas críticas no site da Amazon, uma das plataformas que comercializa o exemplar. O público alvo, normalmente cristãos e pessoas de fé, afirma que a obra leva a uma jornada de reflexão.
“Através de uma escritura ousada, e ao mesmo tempo tão simples, muitos paradigmas são quebrados. Recomendo para todos que queiram conhecer Deus de uma forma livre dos paradigmas construídos ao longo do tempo”, comentou uma leitora.
Planos futuros
Em breve, Bibo lançará a continuação de “O Deus que destrói sonhos”, também pela editora Thomas Nelson Brasil. Intitulada “Como se tornar um cristão inútil”, a obra ampliará discussões recorrentes no mundo religioso.
A obra, que está em fase de revisão final e produção de capa, deverá ser lançada em abril deste ano. Já em parceria com o amigo Cacau Marques, o autor deve publicar, no final de 2025, a obra “Espiritualidade para uma sociedade cansada”. “Vivemos tempos em que todo mundo está muito cansado, sobrecarregado, inclusive dentro da própria igreja”, afirma.
Além da expectativa pelo lançamento das novas história, após escrever um dos livros mais vendidos do último ano, Bibo também continuará produzindo seu podcast BiboTalk, que já conta com mais de 600 episódios. “Buscar despertar o amor pela bíblia e pela teologia”, resume o congregador sobre o conteúdo apresentado no programa.
Sinopse: O Deus que destrói sonhos
“Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar nosso caminho e seguir nossos planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando nos abençoa. Mas e se Deus derrubar o nosso sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não! Ele continua sendo um Pai sábio e um Deus misericordioso mesmo em meio às nossas frustrações. Às vezes, ele só quer chamar nossa atenção para o caminho certo. Você já deve ter testemunhado gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. É porque pediu errado!
Neste livro, Rodrigo Bibo, do podcast Bibotalk, apresenta o caminho do discipulado, o meio para “sonhar” o que Deus já planejou. Aprenda a enxergar e seguir a vontade soberana de Deus expressa em Sua Palavra, tendo uma vida de serviço dedicada a Cristo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.