A tradicional chuva deu as caras assim que o apito inicial soou para a estreia do Campeonato Catarinense. JEC e Figueirense se enfrentaram na tarde deste sábado (11) na Arena Joinville e os mais de 7,7 mil torcedores não viram a rede balançar. Tricolor e Furacão ficaram no 0 a 0 na primeira rodada do Estadual.
JEC e Figueirense se enfrentaram na tarde deste sábado (11), na Arena Joinville – Foto: Luiz Vieira/JEC
O jogo
As expectativas criadas para um JEC forte defensivamente obedecendo às características já conhecidas dos times do técnico Hemerson Maria foram atendidas já no início de jogo. Muito consistente da defesa, o time da casa criava dificuldades enormes para a saída de bola do Figueirense com uma marcação pressão alta e intensa.
Já o Figueirense, com um desenho de time mais avançado não conseguia trabalhar a bola no campo ofensivo justamente pela forte marcação tricolor, que dominou o primeiro tempo de jogo apesar de não ter tido nenhuma chance clara de gol.
As duas melhores oportunidades ficaram por conta do JEC com Cristian Renato, aos 25 minutos, que depois de ver o Tricolor iniciar a jogada pelo lado direito e trabalhar o passe de pé em pé, recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou sobre a marcação e chutou por cima do gol de Fabrício.
Já o Figueirense respondeu três minutos depois em uma das poucas oportunidades próximas ao gol de Bruno Pianissolla. O Furacão conseguiu vencer a marcação e atravessou a bola na pequena área, ela ia sobrando na segunda trave, mas João Macário chegou antes para fazer o corte.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, na segunda etapa o Figueirense conseguia fugir da marcação joinvilense e mantinha mais a posse de bola, conseguindo fazer a aproximação no meio com o ataque para chegar com perigo.
Aos 24 minutos, os donos da casa tiveram grande oportunidade, Kennedy fez boa jogada pela direita, cruzou de três dedos, a bola passou por Cristian Renato e sobrou na esquerda com João Macário, mas a marcação alvinegra fechou bem e a bola ficou com o goleiro Fabrício.
Em resposta, o Figueirense continuava conseguindo trocar passes e chegava com mais facilidade do que na primeira etapa.
Apesar das chances criadas, a rede não balançou e o placar ficou zerado para JEC e Figueirense.
Na próxima rodada, o JEC viaja para enfrentar o Barra no domingo (19), às 18h e o Figueirense recebe o Hercílio Luz no sábado (18), às 19h.
Ficha técnica
JEC
Bruno Pianissolla, Danilo Belão, Naldo (Carlos Alexandre), Guti, Léo Rigo, Vini Paulista (Erick Crispim), Breno Santos, Rickelme Lopes (Lucas de Sá), João Macário, Kennedy (Keké) e Cristian Renato (Ryan)
Técnico: Hemerson Maria
Figueirense
Fabrício, Léo Maia (Iuri), Felipe Santiago, Ligger, Samuel, Jhony Douglas (Rafinha Potiguar), Rodrigo, Gabriel Santiago (Camilo), João Lucas (Reifit), Lucas Mineiro (Nicolas) e Kayke Moreno
Técnico: Thiago Carvalho
Cartões amarelos: Léo Maia (FIG), Lucas Mineiro (FIG), Jhony Douglas (FIG), Danilo Belão (JEC), Keké (JEC)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes