O maior e mais tradicional campeonato de futebol de areia de Santa Catarina começa neste sábado (11), a partir das 17h, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.
A bola rola na Arena Marcos Vinícius Fagundes, localizada na Praia Central. O 40º Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2025 vai reunir nas belas praias de Navegantes mais de 1,8 mil atletas, além de turistas e moradores.
Liba Fronza, prefeito de Navegantes, dá o chute inicial no 40º campeonato de futebol de areia de Navegantes – Foto: Bryan Brum/NDTV
Mesmo com a chuva insistente deste sábado, a mensagem do prefeito Liba Fronza de que a bola rolaria “com ou sem chuva” foi cumprida e o campeonato começou pontualmente.
Concentrando 86 equipes, 8 categorias participam do campeonato: feminina, master, sub-17, sênior, veteranas, veteranos, primeira divisão e segunda divisão. O calendário conta com 188 jogos programados até o encerramento do torneio, que poderá ser acompanhado gratuitamente por toda a comunidade.
Mais de 1,8 mil atletas participam do 40º campeonato de futebol de areia de Navegantes – Foto: Bryan Brum/NDTV
As disputas ocorrerão diariamente durante os meses de janeiro e fevereiro, com encerramento em março. Aos sábados e domingos, os atletas entram na arena a partir das 17h; de segunda a sexta, as equipes levantam a areia à noite, às 19h30. A tabela de jogos está disponível no site da FME (Fundação Municipal de Esporte) de Navegantes.
Troféu Claudiner Pinto Dias marca a 40ª edição do Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes
Os vencedores levam para casa prêmios em troféus, medalhas e dinheiro. Honrando o nome de quem fez história no esporte de Navegantes, a edição deste ano também traz o Troféu Claudiner Pinto Dias, em homenagem à memória de Nezinho.
Bola rola ao longo de janeiro e fevereiro na praia de Navegantes – Foto: Bryan Brum/NDTV
Pilar comunitário do município, ele consolidou o futebol de areia em Navegantes, quando conduziu a equipe ao bicampeonato, na presidência do time Ouriço.
Nezinho também se dedicou à construção da Capela Nossa Senhora da Paz, dentre outros feitos. O seu nome na taça do campeonato simboliza uma vida dedicada ao esporte e à cultura local.