Aos 74 anos, morreu, na tarde segunda-feira (13), Murilo Carvalho. O colunista social do Sul de Santa Catarina enfrentava um câncer e, durante o tratamento, teve complicações causadas por uma bactéria. Carinhosamente chamado de Dé, ele veio a óbito no Hospital São José após cerca de dois meses internado.
>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.
Velório de Murilo Carvalho ocorre nesta terça-feira (14) – Foto: Divulgação/ND
Ney Lopes, colunista do Grupo ND e um dos melhores amigos da personalidade, declarou, no ND Mais, que Murilo Carvalho “não tinha ‘papas na língua’, era polêmico, não deixava passar nada e entregava tudo sem dó nem piedade, deixando a grã-finagem em polvorosa”.
Trajetória de Murilo Carvalho
Murilo Carvalho nasceu em Florianópolis, mas se mudou para Criciúma na adolescência. Formado em Direito pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), atuou em diversos veículos de comunicação, como a Transamérica FM, a Rádio Hulha Negra e a Net Criciúma, com o Programa Interview.
Nos últimos anos, ele mantinha uma coluna no Portal Litoral Sul e conduzia um podcast, o qual entrevistava personalidades da região Sul de Santa Catarina.
1
2
Murilo Carvalho, carinhosamente conhecido como Dezinho – Divulgação/ND
2
2
Murilo Carvalho e Ney Lopes – Dilvulgação/ND
O velório de Murilo Carvalho ocorre das 8h às 12h, nesta terça-feira (14), no cemitério do bairro Brasília, também em Criciúma.