O Figueirense manteve uma escrita negativa em estreias pelo Campeonato Catarinense. Após ficar no 0 a 0 diante do Joinville no último sábado, o Furacão agora soma apenas uma vitória nas últimas seis estreias pelo estadual.
Figueirense e Joinville ficaram no 0 a 0 no último sábado na Arena Joinville – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
Com um elenco reforçado e acima de tudo reformulado, a expectativa da torcida para a estreia no Catarinense 2025 era alta.
Dentro de campo, o nervosismo e a questão física contribuíram para que a estreia do Furacão tivesse muitos erros técnicos e nenhuma efetividade nas jogadas de ataque.
O empate, contribuiu para uma estatística negativa. Das últimas seis estreias, apenas em 2023 o Furacão venceu, quando na oportunidade superou o recém promovido para a elite do estadual, o Atlético catarinense pelo placar de 1 a 0.
Figueirense x Atlético Catarinense – Foto: Márcia Becker/ND
Confira as últimas seis estreias do Figueirense no Campeonato Catarinense:
2025 – Joinville 0x0 Figueirense
2024- Criciúma 4×1 Figueirense
2023 – Figueirense 1×0 Atlético Catarinense
2022 – Figueirense 0x0 Joinville
2021 – Metropolitano 0x0 Figueirense
2020 – Figueirense 0x0 Juventus
Sobre o nervosismo da primeira partida e a avaliação do empate diante do Joinville, o técnico Thiago Carvalho falou que o fator é natural e deve ser superado nas próximas partidas.
“A ansiedade era algo que eu já sabia, a gente tem um time com uma mescla, mas com bastante atletas jovens que querem mostrar muito trabalho e é natural que a gente se precipitasse em alguns momentos, com tomadas de decisões erradas. Isso era normal para uma estreia, mas agora vamos tentar corrigir os erros técnicos e táticos para os próximos jogos”, disse Thiago Carvalho.
Após a estreia, o Furacão agora se prepara pro duelo diante do Hercílio Luz, no próximo sábado, às 19h no estádio Orlando Scarpelli.