O mercado da bola está a todo vapor no Brasil e no futebol internacional. Recentemente, nomes como Sergio Ramos e Paul Pogba agitaram o noticiário brasileiro. Eles são dois astros que “estão dando sopa”. Por sinal, não são os únicos craques sem contrato.
Tem goleiro experiente e multicampeão livre, meia com histórico na seleção da Inglaterra e centroavante que defendeu o Real Madrid. E tem brasileiro com longa trajetória na Seleção, além de idolatria no Real.
Cristiano Ronaldo vai ganhar ‘caminhão de dinheiro’ para ficar na Arábia Saudita; veja valores
Jogadores livres no mercado da bola
Sergio Ramos
O experiente zagueiro espanhol, de 38 anos, surgiu no noticiário de Corinthians e Cruzeiro nos últimos meses. Campeão mundial e com currículo invejável com a camisa do Real Madrid, Sergio Ramos está livre desde meados de 2024, quando terminou o contrato com o Sevilla.
Sergio Ramos está dando sopa no mercado da bola – Foto: Reprodução Instagram
Paul Pogba
Outro campeão mundial, Pogba fez acenos para o Corinthians. O meia francês, de 31 anos, está na reta final da suspensão por doping. Ele rescindiu contrato com a Juventus e está livre no mercado da bola.
Pogba está sem clube após deixar a Juventus, da Itália – Foto: Divulgação/Juventus
Dele Alli
O meia, de 28 anos, foi um nome importante do futebol inglês. Dele Alli disputou 37 jogos pela seleção inglesa e fez três gols. O último clube dele foi o Besiktas, da Turquia. Não atua profissionalmente desde 2023 e está treinando com o Como, da Itália.
Dele Alli brilhou pelo Tottenham – Foto: (Foto: Divulgação)
Mariano Díaz
O centroavante dominicano Mariano Díaz, de 31 anos, tem duas passagens pelo Real Madrid, sendo a última de 2018 a 2023. Ele deixou o Sevilla no ano passado e está livre no mercado da bola.
Mariano Díaz mantém a forma enquanto não define futuro – Foto: Reprodução Instagram
Keylor Navas
O goleiro costarriquenho, de 38 anos, é multicampeão pelo Real Madrid, que defendeu de 2014 a 2019. Navas depois rumou para o PSG – jogou por três temporadas e foi cedido ao Nottingham Forest. Na última temporada, retornou ao Paris Saint-Germain, mas pouco jogou – apenas seis partidas.
Keylor Navas tem carreira consolidada na Europa – Foto: PSG / Divulgação
Diego Costa
Naturalizado espanhol, o centroavante, de 36 anos, defendeu o Grêmio em 2024. Diego Costa brilhou com a camisa do Atlético de Madrid e do Chelsea ao longo da trajetória na Europa.
Diego Costa conhece o caminho do gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Rafinha Alcântara
Campeão olímpico com o Brasil, o meia começou a carreira no Barcelona. Ele também defendeu a Inter de Milão e o PSG. Rafinha, de 31 anos, está livre depois de defender o Al-Arabi, do Catar.
Rafinha Alcântara na época de Barcelona – Foto: Divulgação/Barcelona
Marcelo
O lateral-esquerdo, de 36 anos, rescindiu com o Fluminense no ano passado e, até agora, continua livre no mercado. Marcelo fez história com a camisa do Real Madrid e defendeu a Seleção Brasileira por anos.
Marcelo é mais um craque livre no mercado da bola – Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação