Morre Márcio Schutz, um dos principais carnavalescos da Grande Florianópolis, aos 72 anos

O carnaval da Grande Florianópolis se despediu na quinta-feira (16) de Márcio Schutz, que estava atualmente como carnavalesco do GRES Nação Guarani de Palhoça. Importante nome do cenário catarinense, além de fundador e idealizador da Nação Guarani, Márcio também teve passagens por várias agremiações e é o único tetracampeão do carnaval de Floripa, pela escola Copa Lord.

 
Floripa se despede de Márcio Schutz, único tetracampeão do carnaval de Floripa, pela escola Copa Lord – Foto: Divulgação
Márcio Schutz deixa o seu legado na arte catarinense
Com formação acadêmica na Udesc, onde ingressou na turma de 1991 no curso de Artes Plásticas, Márcio atuou como professor na área. Também dirigiu peças teatrais que marcaram época, como “O Maravilhoso Mundo de Dungadim”, “Alice no País das Maravilhas”, “Cinderela”, entre outras!
Ele faleceu aos 72 anos, devido a complicações após uma cirurgia na coluna no Hospital Celso Ramos. O início do velório será às 19h30 desta sexta-feira e a despedida no sábado (18), às 10h, na Capela São Pedro, no  cemitério do Itacorubi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.