Não há feridos, informa o Batalhão de Bombeiro Militar. Ainda não se sabe a causa exata das chamas. Incêndio atinge casas na Zona Norte de Porto Alegre
A Vila Asa Branca, no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre – onde casas de 26 famílias foram destruídas por um incêndio na noite de quinta-feira (23) – foi uma das áreas mais atingidas pela enchente que assolou o Rio Grande do Sul no mês de maio de 2024.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No local, estavam três famílias, de acordo com a associação de moradores. As outras não ocupavam mais as casas desde a enchente, e recebem acolhimento provisório em um Centro Humanitário de Acolhimento (CHA).
O fogo, que começou por volta das 19h30, se espalhou pelas moradias, com as chamas atingindo as estruturas de madeira. Jéssica Melo, moradora da região, foi avisada do incêndio pelo filho.
“Ele disse assim ‘mãe, tá fogo, fogo'”, relata. “Se espalhou muito rápido. Não deu 5 minutos, 10 minutos. Foi muito rápido”, diz a aposentada, que não teve a casa atingida.
Incêndio atinge casas na Zona Norte de Porto Alegre
Reprodução/ RBS TV
De acordo com a capitão Betina Martins, do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BPM), não houve feridos. Por volta das 21h, o incêndio foi controlado. Após, a equipe seguiu trabalhando nos rescaldos.
“A gente chegou com dois caminhões, um conseguiu aproximar um pouco mais, o outro teve que ficar mais atrás, também trouxemos um auto tanque, esticamos as linhas de mangueira, fizemos o combate”, comentou a capitão Betina Martins.
Ainda não se sabe a causa exata das chamas.
Incêndio atinge casas na Zona Norte de Porto Alegre
Maria Eduarda Ely/ RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS