Leonel Pavan (PSD), prefeito de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, fez um vídeo revoltado no último sábado (2), após notar que a prefeitura registrou mais de 10 mil atestados médicos em 2024. “A indústria dos atestados médicos tem que acabar”, defendeu.
Prefeito de Camboriú quer auditoria contra “indústria dos atestados” – Foto: Reprodução/Internet
Os números dos atestados médicos são dos servidores públicos ao longo de 2024, quando a prefeitura era administrada pelo antigo governo. Segundo ele, foram mais de 10 mil atestados expedidos.
“Não é possível. Nós temos 3,2 mil funcionários, mais de 10 mil atestados médicos num ano. Comigo não. Isso não pode acontecer”, disse o prefeito em vídeo publicado no Instagram.
Veja: Pavan denuncia ‘indústria dos atestados médicos’
Pavan afirmou que já ordenou uma análise do que está acontecendo, e afirmou que os direitos de cada pessoa devem ser garantidos, pois quem precisa de atendimento deverá ter.
“Análise qual a empresa, qual o médico, sua especialidade, se deu a receita, se acompanhou a receita, se houve acompanhamento da recuperação do paciente”, ele comenta que no governo dele isso não vai acontecer. “A indústria de atestado médico, comigo, não existe”, finalizou.