Um caixeiro e morador de Joinville foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (4). De acordo com a investigação, ele é especialista em realizar furtos a caixas eletrônicos. A ação ocorreu na cidade do Norte catarinense e no estado do Rio de Janeiro.
Caixeiro de Joinville é alvo de investigação contra furtos a agências bancárias no RJ – Foto: Divulgação/PCSC/ND
A ação ainda mirou outro integrante da quadrilha envolvida em tentativas de furtos a caixas eletrônicos. De acordo com as investigações, o grupo é especializado em realizar os furtos com o uso de maçaricos e explosivos. Além disso, eles contam com a ajuda de narcotraficantes locais para dar o suporte logístico ao negócio.
Segundo a Polícia Civil, o morador de Joinville se desloca para o Rio de Janeiro para ajudar na operação por causa de seu conhecimento técnico para a prática do crime. Ele costuma ficar abrigado em comunidades dominadas pelo tráfico, sempre próximas de onde pretende cometer os furtos.
O delegado Murilo Batalha conta que o primeiro crime aconteceu em outubro de 2024 na comunidade Engenho da Rainha. “Os criminosos explodiram o caixa eletrônico e subtraíram os valores pertencentes à instituição”, relata.
Já em dezembro do mesmo ano, a quadrilha conseguiu explodir outro caixa eletrônico na comunidade conhecida como Morro do 18, ainda no Rio de Janeiro.
Caixeiro procurado no Amapá é preso com carro de luxo em São Francisco do Sul
Com o cumprimento dos mandados, os agentes pretendem reunir mais evidências contra os autores, além de identificar os demais integrantes do grupo.