O Figueirense tem pela frente a equipe do Brusque, na noite desta quarta-feira (5), às 20h, para encaminhar a classificação para o mata-mata do Campeonato Catarinense. A partida pela 7ª rodada da competição também vai servir para o Alvinegro melhorar o aproveitamento dentro do Estádio Orlando Scarpelli.
Jogadores do Figueira comemoram um dos gols de Nicolas – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
Até agora o Figueira jogou três vezes dentro dos seus domínios e venceu uma (Concórdia), empatou outra (Hercílio Luz) e perdeu uma (Criciúma). O time tem um aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados em casa. Com nove pontos, na terceira posição, mesma pontuação do Brusque, os três pontos podem encaminhar a vaga e dar uma resposta também ao torcedor.
O clube anunciou uma campanha para ter mais de 10 mil torcedores no Scarpelli, aproveitando o momento de três jogos de invencibilidade no Estadual. O Alvinegro superou recentemente os 7 mil sócios, mas conta como dificultador o fato de ainda não ter realizado nenhuma partida pelo Estadual, dentro de casa, aos fins de semana. O Figueira quando entra em campo no Scarpelli é sempre em dia de semana.
Em alta depois dos dois gols marcados diante do Santa Catarina e criando ritmo após mais de um ano parado por conta de um problema no tornozelo, o atacante Nicolas concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo e comentou sobre a alegria de estar de volta:
“Estou muito feliz de estar de volta, não só pelos gols, mas estar no ambiente novamente de jogo, participando. A gente sabe como é ruim ficar de fora, ainda mais pra mim que fiquei praticamente um ano sem jogar. Comentei com o pessoal da fisioterapia que a gente não esperava que a evolução da arte física fosse tão rápida. As coisas estão dando certo e tomara que seja o começo de um ano muito bom”.
Thiago Carvalho durante coletiva de apresentação no Figueirense – Foto: JP Bianchi/ND
Trocas no time
O zagueiro Felipe Santiago teve um choque na cabeça na partida contra o Santa Catarina e está fora do jogo desta noite. Com isso, o técnico Thiago Carvalho deve contar com o retorno de Ligger ao time titular ao lado de Matheus Alves. Como reserva para a zaga, só o jovem Zé Luiz, que subiu para o profissional, ficará à disposição em caso de necessidade.
Além dele, o volante Rodrigo, que chegou a ser capitão do time no início do Campeonato Catarinense, teve constatada uma lesão muscular e deve ficar fora por um mês. Assim, a dupla de volantes deve continuar com Rafinha Potiguar e Jhony Douglas.
Atacante Kayke não desencantou ainda com a camisa do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/ FFC
Na frente, Nicolas é mais um nome a correr por fora para disputar posição com Kayke, que ainda não marcou na temporada, e Marlyson. Os dois gols diante do Santa Catarina podem pesar na hora da escolha do time titular alvinegro.
Figueirense em casa no Estadual
Figueirense 1 x 1 Hercílio Luz
Figueirense 2 x 3 Criciúma
Figueirense 4 x 1 Concórdia
44,4% de aproveitamento
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X BRUSQUE – 7ª RODADA
FIGUEIRENSE: Fabrício; Léo Maia, Ligger, Matheus Alves e Samuel; Rafinha Potiguar, Jhony Douglas e Gabriel Santiago; João Lucas, Marlyson e Kayke (Nicolas). Técnico: Thiago Carvalho
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Ianson, Éverton Alemão, Jhanpol Torres; Mateus Pivô (Diego Mathias), Rodolfo Potiguar, Biel (Serrato) e Alex Ruan; Gabriel Honório, Guilherme Pira e Robson Luiz. Técnico: Filipe Gouveia
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Hector Andrew Jacques e João Victor Donner.
ONDE ASSISTIR: FCF TV, no Youtube
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
DATA: 5/2/2025
HORA: 20h