As fortes chuvas que atingiram Videira nas últimas horas desta quarta-feira (12), causaram alagamentos, deslizamentos de terra, destelhamentos e queda de postes e árvores.
Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em Videira – Foto: Divulgação/Internet/ND
De acordo com informações preliminares da Assessoria da Prefeitura de Videira, repassadas por Clemir Schmitt, o município enfrenta transtornos significativos, mas ainda está em fase de levantamento dos danos.
Temporal causa estragos em Videira
“A gente está fazendo aqui ainda um levantamento, mas dá para informar que houve muitos estragos, desde alagamentos e entupimento de bueiros até deslizamentos em pontos críticos”, informou Schmitt.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e diversas secretarias municipais seguem atuando para restabelecer a normalidade após o temporal.
O volume de chuvas também provocou alagamentos em diversas ruas – Foto: Clemir Schmitt/ND
Pontos críticos foram identificados
Na rua José Severino Pasqual, ocorreu um desmoronamento, as máquinas da prefeitura seguem trabalhando na remoção dos escombros. A rua João Batista Gaio continua interditada devido aos estragos.
O volume de chuvas também provocou alagamentos em diversas ruas, como João Cantu, 10 de Setembro e Ernesto Fantin, onde a tubulação não suportou a quantidade de água, atingindo residências.
Além disso, quedas de árvores bloquearam acessos ao Bairro Portal das Videiras e à Rua Luiz Strapasson, enquanto na estrada para Linha Aparecida, árvores e postes caídos exigem intervenção das equipes.
O destelhamento de casas foi registrado com maior intensidade nos bairros Vila Verde, Cibrazém e Farroupilha. Prédios públicos também foram afetados, incluindo a sede da Secretaria de Assistência Social, o ginásio Medalhão, a Biblioteca Pública e o Centro de Eventos Vitória.
Moradores podem retirar lonas
A prefeitura reforça que moradores que necessitem de lonas podem retirá-las no Corpo de Bombeiros ou na Prefeitura de Videira. Já aqueles que precisam de auxílio emergencial podem entrar em contato pelo telefone (49) 99143-8465.
As equipes seguem monitorando a situação e prestando assistência às famílias atingidas. Novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço dos trabalhos.
1
6
O volume de chuvas também provocou alagamentos em diversas ruas – Divulgação/Internet/ND
2
6
O volume de chuvas também provocou alagamentos em diversas ruas – Divulgação/Internet/ND
3
6
Quedas de árvores bloquearam acessos – Clemir Schmitt/ND
4
6
O volume de chuvas também provocou alagamentos em diversas ruas – Divulgação/Internet/ND
5
6
Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em Videira – Divulgação/Internet/ND
6
6
Prédios públicos também foram afetados – Divulgação/Internet/ND