Polícia investiga motivo de casas serem demolidas sem o consentimento de moradores


Quatro casas foram destruídas na zona rural de Curvelo. Idoso diz que os imóveis eram dele. Já um empresário apontado como o mandante da demolição afirma ser o dono das terras. A Prefeitura municipal informou que não tinha nenhum mandado judicil autorizando a demolição. Quatro casas foram destruídas
Redes sociais
A polícia investiga um caso de demolição de quatro casas no distrito de Angueretá, zona rural de Curvelo, onde viviam cinco pessoas, entre elas dois idosos de 71 e 75 anos.
Na última quarta (11), um idoso, de 71 anos, contou aos policiais militares que homens compareceram a casa dele e disseram que iam demolir tudo e que ele precisaria sair do local.O idoso contou que se assustou com a situação, pois ele é dono das quatro casas construídas no terreno.
O idoso disse, ainda, que só conseguiu tirar da casa os documentos, e que o restante foi destruído junto com a demolição que durou cerca de 30 minutos. Móveis, eletrodomésticos e roupas estão entre os itens perdidos.
Nesta sexta (13), o empresário de 57 anos, apontado como o suspeito de ter mandado demolir os imóveis, disse a polícia que ordenou a demolição e alegou ser o proprietário do terreno.
A Polícia Militar recolheu registros da família que morava no local e registros do empresário que diz ser o dono das terras.
Os documentos foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
A Prefeitura de Curvelo informou que não teve nenhum mandado da justiça autorizando a demolição. Disse, ainda, que a secretaria de assistência social está dando suporte às famílias que moravam no local.
Polícia investiga motivo de casas serem demolidas sem o consentimento de moradores
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.