Sorocaba recebe a primeira edição presencial do Festival Mátria Amada


Festival celebra a cultura brasileira, idealizado pelo músico Leandro Manuí e pela atriz Tatiana Zalla, será realizado no feriado de 7 de setembro, às 16h, na Usina Cultural da Facens. Primeira edição presencial do “Festival Mátria Amada”
Divulgação
Sorocaba (SP) recebe, no feriado de 7 de setembro, a primeira edição presencial do “Festival Mátria Amada”. O espetáculo acontecerá na Usina Cultural da Facens, às 16h.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Idealizado pelo músico Leandro Manuí e pela atriz Tatiana Zalla, do Grupo Manuí, o festival marca a união entre artistas e ambientalistas da região de Sorocaba.
Ailton Krenak foi eleito recentemente como um imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL)
Divulgação
Nesta edição presencial, o festival tem como destaque um encontro inédito entre dois mestres da cultura nacional: Ailton Krenak, que foi eleito recentemente como um imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), e a rainha da ciranda Lia de Itamaracá, que neste ano completa 80 anos.
Além de Sorocaba, o festival também levará, no dia 20 de setembro, o espetáculo teatral “Nhanderuvuçu”, do Grupo Manuí, para Votorantim (SP). Serão duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal de Votorantim, uma delas direcionada a alunos de escolas públicas e projetos sociais.
“O Festival Mátria Amada sempre promoveu a visibilidade de artistas e lideranças indígenas e quilombolas, engajados em debates e ações de consciência ambiental através da produção cultural. Este ano, queremos promover um grande encontro de mestres e mestras da cultura brasileira em homenagem à Mãe Terra”, conclui Leandro Manuí.
Festival Mátria Amada
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.