Ele procurou o quartel da polícia e confessou o crime. Munição foi apreendida pela PM
Polícia Militar
Um guarda municipal, de 34 anos, foi preso, na noite desta segunda-feira (20), suspeito de matar a tiros um homem, de 37 anos, em Francisco Sá. Ele procurou o quartel da polícia e confessou o crime.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Getulio Vargas, Bairro Osmane Barbosa. O suspeito se entregou voluntariamente e disse que já teve problemas anteriores com a vítima, quando foi ameaçado. O guarda municipal disse, ainda, que tinha passado mais cedo no local de moto indo buscar a esposa no trabalho, quando o homem teria o ameaçado.
No caminho de volta, a vítima teria encarado o suspeito e levado a mão à cintura, simulando estar armado, momento em que o guarda teria sacado a arma e atirado.
A vítima foi socorrida por populares ao Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a PM, foram constatadas três perfurações no corpo, sendo no tórax, costas e ombro direito.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu, pois, de acordo com a polícia, o local do crime não tinha sido preservado.
O suspeito entregou a arma do crime, municiada com 10 cartuchos intactos, além de um carregador. O homem foi preso e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.
Em nota, a Prefeitura de Francisco Sá informou que o guarda municipal suspeito do crime não estava no horário de trabalho e esclareceu que por ser de caráter civil e preventiva, a corporação não é equipada com armas de fogo no serviço. A Prefeitura disse, ainda, que repudia o crime e prestou solidariedade à família da vítima.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.