Pai, mãe e os dois filhos morreram após uma batida frontal entre o carro em que estavam e um caminhão na manhã deste domingo (20), na MG-674, em Ponto Chique, cidade que fica a 217 km de distância de Montes Claros. Família que morreu após batida frontal em Ponto Chique
Arquivo pessoal/Redes sociais
A família morta em um acidente na MG-674, em Ponto Chique, nesse domingo (20), era muito unida. É o que contou ao g1, a irmã do motorista, Franciele Pereira. As vítimas foram identificadas como Marcos dos Reis Pereira Souza, de 30, Luana Mendes Neri, de 28, João Miguel, de 6, e Pedro Manoel, de 7.
A irmã de Marcos relembrou o início do relacionamento do casal e a decisão de Luana em abdicar do trabalho para se dedicar aos cuidados com os filhos após serem diagnosticados com transtorno do espectro autista.
“Ela parou de trabalhar para cuidar dos filhos que eram autistas. Eram muito unidos, eram um casal que amava curtir a família. Eles se conheceram aqui na Vila Sítio, namoraram por um tempo e depois foram morar juntos em Montes Claros. Em seguida, tiveram o Pedro e pouco tempo depois tiveram o João Miguel”, relatou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Apesar da vida corrida, nos momentos de lazer a família gostava de viajar para reencontrar os familiares.
“Eles adoravam passear aqui na Vila Sítio, ir em Francisco Sá, na casa da irmã, e na casa da família dela na Cachoeira do Manteiga. Gostavam de ir à igreja, de levar as crianças para passear”.
Semana especial
Luana e os filhos passaram a última semana com familiares em Cachoeira do Manteiga, distrito de Buritizeiro. A mãe dela, Vagna Mendes, disse que eles chegaram no início da semana e aproveitaram para comemorar o aniversário dela.
“O Pedrinho veio no domingo e a minha filha e o João Miguel chegaram na segunda. O esposo dela veio na sexta, porque estava trabalhando, e veio buscar eles. Foi uma semana muito boa, dia 15 eu completei em 52 anos, aí as meninas fizeram um bolo e comemoraram, a gente cantou parabéns e tirei foto com eles todos, foi muito bom”, relembrou.
Luana e as quatro irmãs comemoraram o aniversário da mãe delas no dia 15 de outubro
Arquivo pessoal
A bisavó de Luana, Neusa Mendes, ressaltou o carinho que tinha pelas vítimas.
“Eu gostava muito meus bisnetos, brincava com eles. Eram minha paixão. Também gostava muito de sair com eles (Marcos e Luana), eles eram muito farristas e eu também gosto muito”.
Para a irmã de Luana, Lorena Nere, os últimos dias pareciam uma despedida.
“Teve um concurso em Montes Claros há alguns dias e de lá para cá nós ficamos muito próximas. Nossa relação melhorou bastante. Eu até falei que parecia uma despedida porque nunca tínhamos ficado tão juntas assim”, lamentou.
Velório
Os corpos da mãe e dos filhos vão ser velados e enterrados em Cachoeira do Manteiga. Já o corpo do Marcos foi levado para a Vila Sítio, distrito de Grão Mogol, onde deve acontecer o velório e enterro.
O acidente
Pai, mãe e os dois filhos morreram após uma batida frontal entre o carro em que estavam e um caminhão na manhã deste domingo (20), na MG-674, em Ponto Chique, cidade que fica a 217 km de distância de Montes Claros.
Quando os socorristas chegaram, identificaram que os adultos e uma das crianças já haviam morrido, mas um menino encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Os profissionais conseguiram retirar a criança das ferragens e iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e a transportaram para o Centro de Saúde de Ibiaí, em estado grave.
Ao dar entrada na unidade, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
‘Parou de trabalhar para cuidar dos filhos que eram autistas’, diz irmã sobre mulher que morreu em acidente junto com o marido e os dois filhos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.