Arcebispo de Montes Claros recebe pálio arquiepiscopal em cerimônia realizada pelo Papa Francisco


O pálio, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma vestimenta litúrgica que é colocada sobre os ombros dos arcebispos. A palavra deriva do latim pallium – manto de lã – e simboliza a missão pastoral dos bispos. Arcebispo de Montes Claros
Arquidiocese de Montes Claros
O arcebispo de Montes Claros, dom José Carlos de Souza Campos, recebeu o pálio arquiepiscopal durante cerimônia realizada pelo Papa Francisco em Roma nesta quinta-feira (29).
O pálio, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma vestimenta litúrgica que é colocada sobre os ombros dos arcebispos. A palavra deriva do latim pallium – manto de lã – e simboliza a missão pastoral dos bispos.
Dom José Carlos e mais 31 arcebispos receberam o pálio das mãos do Papa.
Cerimônia realizada em Roma
Vatican Media
“Com alegria eu recebo e o coloco sobre mim, no tempo oportuno, através das mãos do senhor Núncio Apostólico, como sinal da minha comunhão com o Papa Francisco, com a Igreja que está no mundo inteiro, também em comunhão e em construção de unidade na nossa Arquidiocese e na nossa província eclesiástica”, disse o arcebispo em informações divulgadas pela arquidiocese.
Uma data será marcada para a imposição do pálio, que será realizada em Montes Claros, por dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil.
“Seja esse pálio uma expressão da minha comunhão com todos, com o papa, com a igreja local, com a nossa Província Eclesiástica. Deus nos abençoe e nos ajude a construir uma comunhão que seja testemunho e expressão do nosso amor e seguimento a Jesus Cristo!”, completou dom José Carlos.
Pálio simboliza a missão pastoral dos bispos.
Vatican Media

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.