Após morte de protetora, mais de 100 cães são colocados para adoção em Barbacena; veja como adotar


Prefeitura abrirá as portas do abrigo para que os interessados possam conhecer os animais disponíveis para adoção na terça-feira (10). Mais de 100 cães são colocados para adoção em Barbacena
Prefeitura de Barbacena/Divulgação
Mais de 100 cães foram colocados para adoção após o falecimento da protetora de animais, Madalena Tavares, em Barbacena, no interior de Minas Gerais. Para encontrar um novo lar para os animais, a Prefeitura da cidade lançou a campanha ‘Adote um Aumigo’.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Madalena Tavares dedicou mais de 30 anos à causa animal, cuidando dos cães no sítio que residia. Após a morte dela, no dia 29 de novembro, os animais estão sob cuidados emergenciais da Prefeitura, com veterinário, ração e manejo com a ajuda de voluntários.
Segundo o secretário de Governo, Fabricio Magri, os cachorros vão ser entregues castrados, vermifugados e microchipados.
Os interessados em adotar devem entrar em contato pelo WhatsApp da Prefeitura: (32) 3339-2059. As fotos de alguns cachorros estão sendo divulgadas nas redes sociais do Executivo.
Animais estão sob cuidados emergenciais da Prefeitura e vivendo em um abrigo
Prefeitura de Barbacena/Divulgação
Visitações no abrigo
Os animais também poderão ser visitados no abrigo da cidade, que fica na Chapada do Faria, localizado na Estrada Farias, 4988.
A visitação acontecerá na próxima semana, na terça-feira (10), de 10h às 16h.
Durante a visitação, será possível interagir com os animais e tirar dúvidas com as veterinárias responsáveis pelos cuidados dos pets.
Mais de 100 cães são colocados para adoção em Barbacena
Prefeitura de Barbacena/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.