Manifestação também pediu o retorno para casa dos quase 100 reféns israelenses mantidos pelo grupo terrorista Hamas. Caminhada na orla do Rio protesta contra antissemitismo e terrorismo
Reprodução/ TV Globo
A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro promoveu, neste domingo (8), a 2ª Caminhada contra o Antissemitismo e o Terrorismo. O evento reuniu a comunidade judaica, amigos e apoiadores na orla do Leblon, na Zona Sul da cidade.
Bruno Feigelson, presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), falou sobre a importância de chamar a atenção da sociedade para o combate ao preconceito.
“Somos a favor da igualdade, da liberdade. O Brasil é um país que acolhe a todos, promove a diversidade. Por isso estamos aqui para falar não ao terrorismo, não ao antissemitismo, a favor dos povos e da paz”, afirmou Feigelson.
Caminhada na orla do Rio de Janeiro protesta contra antissemitismo e terrorismo
Reprodução/ TV Globo
Esta é a segunda edição do evento, que também foi realizado no ano passado, quando Israel sofreu ataques terroristas do Hamas.
A manifestação também pediu o retorno para casa dos quase 100 reféns israelenses mantidos pelo grupo e o fim dos atos terroristas.
Caminhada na orla do Rio de Janeiro pediu o retorno de quase 100 reféns israelenses mantidos pelo grupo Hamas
Reprodução/ TV Globo