Decisão da Justiça foi favorável à liberdade provisória, mas com imposição de medidas restritivas. Cantor paraibano foi preso por porte ilegal de arma e receptação. Cantor Felupe é uma das vozes do hit “Parecia Tempestade”, que fez sucesso no TikTok em 2023
Reprodução/Redes sociais
A Justiça concedeu liberdade provisória ao cantor paraibano Felupe, nesta terça-feira (4). O artista estava detido desde o dia 11 de fevereiro, por porte ilegal de arma de e receptação. A decisão, da 2ª Vara Regional das Garantias, determinou medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
O advogado de defesa do cantor paraibano, Alberdan Coelho, afirmou que buscará na Justiça comprovar a inocência do cantor. Felupe estava detido no Presídio do Roger, em João Pessoa.
O Ministério Público foi favorável à soltura, desde que houvesse restrições. Entre as determinações da Justiça, estão a proibição de mudar de endereço sem aviso prévio, a obrigação de comparecer a todos os atos processuais e a proibição de posse ou porte de arma de fogo.
Relembre o caso
Felupe foi preso na madrugada de 11 de janeiro durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro José Américo, em João Pessoa. Segundo a PM, ele dirigia um veículo sem habilitação, apresentava sinais de embriaguez e transportava uma arma de fogo com munições. O cantor passou por audiência de custódia no mesmo dia, e sua prisão foi mantida.
A assessoria do cantor informou, na época, que a arma encontrada não estava com ele, mas sim dentro do carro onde ele estava. Uma nota oficial sobre o caso foi prometida, mas não foi divulgada posteriormente.
Felupe já havia sido preso por porte ilegal de armas em fevereiro de 2024, quando foi encontrado com outras três pessoas portando diferentes tipos de armamentos. Na ocasião, ele foi liberado após pagamento de fiança.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba